Copyrights © Portal Chiquititas 2013. Todos direitos reservados.
Este site não possui nenhum vínculo externo ou interno com o Sistema Brasileiro de Televisão ou seus afiliados.
Site Desenvolvido por Danilo Duarte
23 de abril de 2013
Com ex-globais,SBT apresenta personagens do remake de 'Chiquititas' .
Tudo pronto para o remake de Chiquititas no SBT! O elenco da primeira fase da novelinha foi apresentado por Reynaldo Boury, diretor geral da trama e também de "Carrossel", na manhã desta terça-feira na emissora, em Osasco. Diferente da gravação original, que teve cinco temporadas, a regravação terá apenas uma e será dividida em duas partes.
"Todo o elenco foi selecionado por meio de teste, de acordo com faixa etária e tipo físico. Serão 35 crianças no total, incluindo a menina Anna Livya Padilha, que ficou famosa pela pegadinha do elevador exibida no SBT, mas aqui só está o elenco permanente. Outras crianças irão chegando ao longo das gravações", explicou o diretor.
A novelinha terá muita música. São estimados três clipes musicais a cada dez capítulos. "Além de atuar, as crianças cantam e dançam muito. Por isso, decidimos trabalhar como as músicas da primeira versão, fazer novas e usar também canções da MPB", contou Ricardo Mantoanelli, diretor musical do elenco. Duas versões do sucesso "Remexe" já estão prontas.
A regravação de Chiquititas terá muitos rostinhos novos, mas os personagens principais ficaram conhecidos por sua atuação na Globo: Guilherme Boury, neto do diretor da novelinha, será Junior, o par romântico de Carolina, a mocinha da trama vivida por Manuela do Monte. Outra dupla saída da emissora global é Letícia Navas e Emílio Eric, que ficaram um ano e meio à frente da "TV Globinho". Fechando o time vem Filipe Cavalcante , queinterpretou o Porquinho Zé Maria na série Sítio do Picapau Amarelo em 2007 e também dublou dois personagens no filme "Toy Story 3"
Estreando na telinha como a personagem de destaque do orfanato, Mili, Giovanna Grigio diz estar preparada para a responsabilidade. "Estou super honrada em fazer a Mili e estou dando o meu melhor", disse a jovem atriz.
De acordo com Reynaldo Boury, as gravações começaram no final de fevereiro, mas nenhum dos capítulos está fechado. "Respeitamos todas as leis, e o núcleo jovem grava apenas seis horas por dia, o que é pouco quando falamos de organizar crianças", brincou o diretor, fazendo careta para os pequenos.
Para interpretar o casal de irmãos de rua Pata e Mosca foram escalados os iniciantes Julia Olliver e Gabriel Santana. Questionada sobre a rotina de escola mais gravações, Julia foi sincera: "Está bem difícil porque eu acordo 5h40 para ir para a escola e depois já venho gravar, estou no quinto ano. Mas estou fazendo o que gosto, então não tem problema". Já Gabriel sente o peso da comparação. "A gente tem que fazer mais sucesso que eles [primeira versão]. É uma responsabilidade muito grande", revelou.
A trama tem estreia prevista para julho.